Como organizar sua maquiagem.

Cá entre nós, maquiagem nunca é em pouca quantidade. Afinal, sempre queremos aqueles vários tons de batom, diferentes tipos de máscara de cílios e um bocado de produtos que acabamos nos encantando ao passar em uma loja.

O resultado disso muitas vezes acaba sendo uma caixa bagunçada desse monte de coisas não é mesmo? Portanto, hoje trouxe algumas dicas de como organizar suas maquiagens  a fim de eliminar o aspecto “acumulado”, além de tornar a sua rotina mais prática para encontrar os produtos que deseja.

Uma das formas mais eficientes de organização são as caixas e divisórias de compartimentos. Você pode utiliza-la em ambientes e móveis já existentes de diversas formas, bem como improvisá-las caso não queria comprar uma agora. Eles podem ser feitos de acrílico, madeira e as vezes até de papelão (aquele mais duro sabem?). Veja exemplos:

Dica!-3.pngDica!-2.png

Uma opção bem prática é reutilizar de materiais que você tem em casa, como garrafas, baldinhos, potinhos, vidros de alimentos, mini vasinhos e diversos itens simples que ficam completamente fofos quando estilizados.

Dica!-6.pngDica-4-1.pngDica-8.png

Para quem está disposta a investir no seu cantinho de maquiagem, existem diversos modelos de organizadores para facilitar a sua vida. Tem de caixa, com divisórias, grande, pequeno, de mesa, de carrinho… Enfim, uma opção mais incrível que a outra.

Dica!-7.pngDica-9.pngDica!-10.png

Quanta ideia maravilhosa para você organizar os seus produtos né? Tem porta pincéis, porta batons, divisórias de gaveta, suporte para produtos na parede, reaproveitamento de itens caseiros, um pouco de tudo. rs

Para finalizar, reuni algumas dicas extras para garantir a efetividade da sua organização:

  • Sempre organize os seus produtos por categoria;
  • Quando a quantidade é grande do mesmo produto, faça uma sub-divisão. Separe primeiramente pelos que mais usa e depois por cor, marca ou característica.
  • Procure manter uma harmonia quanto ao formato e tamanho dos produtos, isso facilita na visualização de tudo e também na praticidade de manusear cada item;
  • Faça mensalmente uma avaliação dos produtos. Doe aqueles que não usa! E jogue fora aqueles que estiverem fora da validade. A utilização de produtos vencidos é um PERIGO! Fique atenta;
  • Limpe sempre que possível os organizadores e produtos para mantê-los livre de sujeirinhas indesejáveis. Até por que limpeza e organização andam juntas! 😉
Agora não tem mais desculpas para deixar o seu cantinho de make super e ordem né?!
Espero que tenham gostado das dicas.
Beijos da Ni 🙂
Anúncios

Deixe uma resposta